Após derrota para Israel Adesanya no UFC 287, Alex Poatan foi alvo de duras críticas por parte de Esquiva Falcão. Apesar do constrangimento, o ex-campeão do Ultimate enviou resposta ao pugilista, no intuito de fazer a estrela do boxe refletir sobre suas ações. Presente no podcast ‘MMA Hoje’, o boxeador ouviu o recado e teve o episódio do irmão, que também foi nocauteado, como exemplo.
“Situação complicada. Vida de atleta sempre é sofrida. Ainda mais o compatriota aí falando o que falou, como se não soubesse de nada. Fico triste pelo irmão dele, mas foi bom para ele rever esse comportamento, que eu não entendi até agora. Com esse exemplo ruim que ele teve, acho que ele vai ser uma pessoa melhor, isso eu tenho certeza. Eu não me engano”, disse Poatan.
Em resposta, Esquiva agiu positivamente e buscou apaziguar a situação com Alex Poatan.
“Belo áudio. Achei o áudio muito tranquilo e sincero. Igual já falei, peço desculpas. Sei que às vezes, algumas palavras depois de uma derrota dura igual ele teve. Assim como ele citou meu irmão também, para que sirva de aprendizado. Sei como que é. Mais uma vez, peço desculpas ao Poatan. Não o conheço pessoalmente, mas gostaria de conhecer, talvez até treinar com ele e aprender aquele cruzado. Desculpa a todo mundo, quando eu erro, eu assumo”, respondeu Esquiva.
Na última semana, o boxeador vivenciou triste momento ao assistir seu irmão Yamaguchi Falcão ser nocauteado ainda no primeiro round. Muitos internautas reagiram ao momento alegando que o astro da nobre-arte pagou pelas palavras ditas a Poatan.
Nocauteado por Adesanya, Poatan aguarda o próximo capítulo na carreira dentro do UFC. Em nova categoria, o lutador passará a se apresentar nos meio-pesados (até 93kg.)