Esta cobertura é patrocinada por: |
Em suas declarações após a fratura sofrida na revanche contra Chris Weidman, o brasileiro Anderson Silva deixou claro que já não almeja mais disputar um cinturão no UFC. Além disso, Anderson e seu empresário Jorge Guimarães afirmaram que as chances de um retorno breve aos octógonos são escassas, e que os planos têm sido feitos pensando em 2015. Mas nada disso parece dissuadir o presidente Dana White, que afirmou que sonha em ver o Spider de volta contra seu algoz em uma disputa de título e ainda disse que recebeu informações do próprio ex-campeão de que ele vai lutar novamente no fim deste ano ou já início do próximo.
“Eu conversei com Anderson Silva e ele quer voltar entre o fim do ano e o inicio de 2015. Depende da forma como ele vai se recuperar, mas da última vez que eu o vi foi incrível. Ele está treinando de uma forma inacreditável. Anderson é o Wolverine (personagem dos X-men que tem o poder de se regenerar). Ele voltará com certeza. Os cenários mudam totalmente a cada três meses e temos que ver quem estará disponível e se faz sentido. Mas ele quer voltar. No meu cenário dos sonhos, ele voltaria para disputar o cinturão contra Chris Weidman. Mas isso não vai acontecer. Esse seria o sonho. Na realidade, vamos ter que achar alguém para lutar com ele”, disse o dirigente durante conversa com a imprensa após a coletiva de imprensa do UFC 172, em Baltimore (EUA).
O dirigente também comentou a recuperação de Chris Weidman, que passou por uma cirurgia nos joelhos e já tem luta marcada contra Lyoto Machida no UFC 175, em julho. Segundo Dana, Weidman estará pronto a tempo da luta pelo título e reforçará o time do Ultimate, que deve ter a volta de todas as estrelas lesionadas até o fim do ano. “Chris está se recuperando bem, tudo está dentro do planejado, e ele estará no UFC 175. No fim do verão (no último trimestre), praticamente todas as nossas estrelas voltarão a lutar. Anthony Pettis, Anderson no fim do ano, Cain Velásquez provavelmente voltará também, e Vitor Belfort, se resolver seus problemas, voltará em breve a lutar em Las Vegas”, concluiu.