Na reta final de preparação de Charles do Bronx para o confronto decisivo contra Beneil Dariush no UFC 289, Diego Lima não quer saber de subestimar o adversário. Responsável direto no sucesso do brasileiro no Ultimate, o técnico falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o compromisso que acontece em 10 de junho. Mesmo respeitoso, o treinador espera um triunfo na via rápida de seu pupilo.
“Mantivemos todos os nossos treinos, sparring, wrestling, jiu-jitsu, Muay Thai, escola de combate, preparação física, e estamos focando no nosso adversário. Dariush é um cara canhoto. Então, temos a manopla, a escola de combate. A gente direciona para o que o Dariush quer. Sabemos que do outro lado tem um cara fazendo uma estratégia na manga. Temos que ir com todas as estratégias possíveis, para tentar conduzir a luta na área que for melhor para a gente. Tudo pode mudar na luta. (…) Vamos preparados para tudo, para que a gente possa manter a luta onde a gente quiser, porque Dariush é um excelente lutador, estrategista. Mantém um ritmo de luta muito bom. É duríssimo. Vamos lá para buscar a vitória por finalização ou nocaute, e não por pontos”, afirmou Lima.
No UFC 289, Do Bronx retorna ao octógono pela primeira vez após seu revés diante de Islam Makhachev em confronto válido pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Escalado para enfrentar Beneil, o brasileiro pode retomar a condição de desafiante do grupo que liderou entre 2021 e 2022.
Pupilo da ‘Kings MMA’, Dariush tenta se aproximar de seu primeiro compromisso por um cinturão no UFC. Contra Charles, o atleta chega embalado por oito triunfos em sequência.