Publicidade

Após segunda derrota seguida, Usman abre o jogo e nivela motivação para seguir no MMA

Usman é ex-campeão dos méio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com fim da invencibilidade no UFC, Kamaru Usman passou de 15 triunfos para duas derrotas consecutivas. Apesar da fase delicada, o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) afirma que sua motivação voltou a ser como no início da trajetória no Ultimate. Em entrevista ao podcast ‘Hotboxin’, o nigeriano citou a paixão pelo esporte e revelou como se mantém confiante.

Publicidade

“É quase como se as pessoas estivessem mais chateadas por eu ter perdido do que por mim. As pessoas ficaram devastadas. Eu sei que sou o melhor meio-médio, com certeza, na divisão, eu sei disso. Mas estou apenas no lugar onde estou amando o esporte novamente, me apaixonando pelo esporte novamente. Eu tenho treinado agora e me sinto mais forte. Estou fazendo certas coisas, e estou gostando desse processo novamente. Quando olho para trás na minha jornada para me tornar campeão. Foi uma longa viagem”, disse Usman.

Veja Também

Apesar do cinturão ser o objetivo almejado por grande parte dos lutadores, a vontade de se manter com uma rotina fora do estrelato também se apresenta. Segundo o ex-campeão, os tempos de glória não eram exatamente como o esperado.

Publicidade

“Lembro-me do meu carro tingido, apenas eu e a minha filha. Ela no assento de trás, dirigimos para a academia, terminamos, saímos por uma hora… chegar em casa, colocá-la na cama. Essa era a minha rotina. Eu estava apaixonada por esse processo. Então você chega ao topo e é tipo, ‘Não, você tem que ir aqui para esta entrevista, tem que ir para Los Angeles para isso, tem que ir fazer este show’. Eu estive fora por três semanas e eu nem sequer passei tempo com a minha filha”, desabafou Usman.

Vitorioso em cinco defesas de cinturão, Kamaru teve o trajeto interrompido ao sucumbir ao poder de Leon Edwards. Após sofrer duro nocaute no segundo encontro, Usman não conseguiu se recuperar na trilogia e perdeu novamente. Até o momento, nenhum confronto foi anunciado para o ex-campeão.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães
Leia mais sobre: Kamaru UsmanMMAUFCUltimate