Após segunda derrota seguida, Usman abre o jogo e nivela motivação para seguir no MMA

Ex-campeão dos meio-médios relembra momentos passados e revela estar apaixonado novamente pelo esporte

Usman é ex-campeão dos méio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com fim da invencibilidade no UFC, Kamaru Usman passou de 15 triunfos para duas derrotas consecutivas. Apesar da fase delicada, o ex-campeão meio-médio (até 77,1kg.) afirma que sua motivação voltou a ser como no início da trajetória no Ultimate. Em entrevista ao podcast ‘Hotboxin’, o nigeriano citou a paixão pelo esporte e revelou como se mantém confiante.

“É quase como se as pessoas estivessem mais chateadas por eu ter perdido do que por mim. As pessoas ficaram devastadas. Eu sei que sou o melhor meio-médio, com certeza, na divisão, eu sei disso. Mas estou apenas no lugar onde estou amando o esporte novamente, me apaixonando pelo esporte novamente. Eu tenho treinado agora e me sinto mais forte. Estou fazendo certas coisas, e estou gostando desse processo novamente. Quando olho para trás na minha jornada para me tornar campeão. Foi uma longa viagem”, disse Usman.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Henry Cejudo é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar do cinturão ser o objetivo almejado por grande parte dos lutadores, a vontade de se manter com uma rotina fora do estrelato também se apresenta. Segundo o ex-campeão, os tempos de glória não eram exatamente como o esperado.

“Lembro-me do meu carro tingido, apenas eu e a minha filha. Ela no assento de trás, dirigimos para a academia, terminamos, saímos por uma hora… chegar em casa, colocá-la na cama. Essa era a minha rotina. Eu estava apaixonada por esse processo. Então você chega ao topo e é tipo, ‘Não, você tem que ir aqui para esta entrevista, tem que ir para Los Angeles para isso, tem que ir fazer este show’. Eu estive fora por três semanas e eu nem sequer passei tempo com a minha filha”, desabafou Usman.

PUBLICIDADE:

Vitorioso em cinco defesas de cinturão, Kamaru teve o trajeto interrompido ao sucumbir ao poder de Leon Edwards. Após sofrer duro nocaute no segundo encontro, Usman não conseguiu se recuperar na trilogia e perdeu novamente. Até o momento, nenhum confronto foi anunciado para o ex-campeão.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309