Às vésperas do aguardado retorno ao octógono, Henry Cejudo mostrou que esteve de olho nos lutadores do Ultimate, mesmo aposentado. Escalado para enfrentar Aljamain Sterling pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.) em 6 de maio, no UFC 288, ‘Triplo C’ não escondeu planos e alvos caso volte a ser o campeão indiscutível da categoria. Em entrevista à ESPN, o lutador falou sobre as próximas metas.
“‘Aljizzlain’ Sterling! Fique atento. Seu tempo está se esgotando. O dia 6 de maio está se aproximando. Saia e prepare sua tanga, seu vestidinho bonito pronto, porque eu estou te levando para fora primeiro. E então eu vou atrás de ‘Ronald MethDonald’, isso mesmo! Sean O’Malley, ele é o próximo! Aquele sujo. E depois disso, o verdadeiro objetivo. Uma vez que eu termine com os dois, eu estou indo atrás de ‘Alexander (Volkanovski), o Médio’, disparou Cejudo.
Apesar de lutar pelo título dos galos, Henry demonstra que toda sua força e desejo estão voltadas ao cinturão carregado por Alexander Volkanovski, atual campeão dos penas (até 65,7kg.).
“Eu o quero. Eu respeito o que ele está fazendo. Eu respeito o que ele fez. Mas ele está me impedindo de fazer história. Eu sou o ‘Triplo C’, estou procurando me tornar ‘C4’. Quando chegar a hora, você verá uma versão diferente. Eu sou mais rápido, eu sou experiente, eu tenho as ferramentas para levá-lo para fora. Continue cuidando desse cinturão, porque será meu”, concluiu o antigo duplo campeão.
Inativo durante três anos, Cejudo retorna em busca de reviver grande momento na organização. Em sua última apresentação, o lutador nocauteou Dominick Cruz, no UFC 249 e se tornou duplo campeão do Ultimate (mosca e galo). Aos 36 anos, o atleta acumula 16 vitórias e dois reveses na carreira.