Veterano dos meio-pesados prevê dificuldades para Alex Poatan na nova divisão: ‘vai parecer minúsculo’

Alex Poatan em pesagem antes de disputa de cinturão. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Após perder o cinturão dos médios (até 83,9kg) para Israel Adesanya no UFC 287, realizado no início do mês de abril, Alex Poatan anunciou a mudança de divisão para os meio-pesados (até 93kg) já para a sua próxima luta. O ex-campeão, no entanto, não terá vida fácil na nova categoria, ou pelo menos é o que acredita Anthony Smith.

Publicidade

Ex-desafiante ao cinturão e atual quinto colocado no ranking dos meio-pesados, Anthony Smith acredita que Alex Poatan perderá um de seus principais trunfos para o sucesso obtido nos médios: a vantagem de tamanho em relação aos oponentes.

Veja Também

“É o que é. É só mais um cara. Acho que ele vai ter problemas nos 93kg. Ele é um peso meio-pesado monstruoso. Bom, coloque ele perto de Aleksandar Rakic e aquele cara vai fazê-lo parecer minúsculo. Ele é apenas um cara de tamanho normal nos 93kg, no top 7 ou 8. Obviamente eu estou na porção menor comparado a alguns desses caras. Jan Blachowicz é grande, Jiri Prochazka é grande, Jamahal Hill é grande, Magomed Ankalaev é grande, Aleksandar Rakic é absolutamente enorme. O seu tamanho era uma grande vantagem nos 84 kg”, opinou Smith em entrevista ao ‘LowKick MMA’.

Publicidade

Além da questão física, Anthony Smith acredita que Alex Poatan pode ter dificuldades com atletas especialistas na luta agarrada, como Magomed Ankalaev.

“Eu acho ele ótimo, acho que é um striker fantástico. Os meio-pesados tem muitos caras da luta agarrada. Os médios também têm, mas ninguém que ele tenha enfrentado. Ankalev conseguiria derrubá-lo, basta saber se Pereira conseguiria se levantar. Eu preferia vê-lo com Rakic”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller