Responsável pelo agenciamento de Alex Poatan, Jorge Joinha voltou a valorizar as qualidades de seu pupilo. Semanas depois do tropeço do brasileiro em revanche com Israel Adesanya pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, o agente analisou a rivalidade entre os lutadores. Para o empresário, o paulista teria resultado positivo em eventual trilogia.
“Adesanya estava sentindo. Para mim, era o início do fim. Aí, ele jogou um direto e entrou. Se ele fez propositalmente, ótimo. Mas eu não acredito”, disse o empresário, que, em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, também garantiu que seu cliente venceria nove em 10 compromissos.
Nova estrela brasileira no MMA, Poatan atingiu o estrelato no Ultimate de forma relâmpago. Para chegar ao desafio contra Adesanya o tupiniquim precisou de três resultados positivos e, ao chegar na disputa de cinturão, superou o nigeriano com duro nocaute no último round.
Vítima de Alex em três oportunidades, sendo duas no kickboxing e uma nas artes marciais mistas, Israel conquistou sua redenção em grande estilo. Destaque no UFC 287, o combatente triunfou diante do tupiniquim com nocaute na segunda etapa, retomando o trono dos médios.