Depois de surpreender ao topar o desafio contra o recém-chegado ao UFC, Abusupiyan Magomedov, Sean Strickland decidiu explicar a decisão. Protagonista no espetáculo confirmado para 1 de julho, em Las Vegas (EUA), o ‘falastrão’ admitiu razão inusitada para enfrentar um adversário fora do ranking. Hoje, o norte-americano é destaque na elite do peso médio (até 83,9kg.).
“Eles (UFC) dizem: ‘Sean, você vai esperar por muito tempo para enfrentar um atleta do top 6 (dos médios) ou te daremos muito dinheiro para enfrentar este cara. Então, eu acabei de comprar uma motocicleta e quero comprar outra. Talvez uma moto esportiva”, escreveu Strickland, em resposta a uma publicação de Caio Borralho.
Atual número sete no ranking dos médios, Sean não se apresenta desde a vitória sobre Nassourdine Imavov. Na ocasião, o atleta topou o desafio de substituir o lesionado Kelvin Gastelum. Mesmo escalado de última hora, o ‘bad boy’ surpreendeu e freou a ascensão do francês.
Contratado para integrar a categoria liderada por Israel Adesanya, Abusupiyan Magomedov terá uma oportunidade de ouro. Contra Strickland, o atleta, recém-chegado, terá a oportunidade de chegar ao top 10 logo em seu segundo compromisso na companhia.