Após se envolver em muitas polêmicas e provocações durante a preparação para duas lutas com Alex Poatan, o campeão dos médios (até 83,9kg) Israel Adesanya se irritou novamente com um possível desafiante ao cinturão. Em seu canal no youtube, o nigeriano criticou o sul-africano Dricus Du Plessis por questionar suas raízes do continente e prometeu ‘torturá-lo’ no octógono, caso os dois se enfrentem.
“Vou dar uma aula para ele no octógono e na história. O que ele está fazendo é criar uma divisão. Nunca o questionei como africano porque ele nasceu na África do Sul. Claro que ele é africano, mas quem diabos ele é para me dizer quem sou? Que diabos Usman e Ngannou são? Eu fico tipo, ‘Você é burro?’. Você pode tirar o menino da África, mas nunca pode tirar a África do menino. Nunca fiz isso com ele. Nunca o desacreditei como africano. O fato dele querer me dizer quem sou me irritou e é por isso que ele é minha próxima luta. Não quero lutar com mais ninguém. Ele acha que o UFC vai protegê-lo. Ele não entende quem sou. Ele criou divisão e não gosto disso. Ele não precisava fazer isso. Vou f*** esse cara. Vou torturar esse cara. Ele definitivamente poderia ter conseguido a luta sem falar toda essa m***. Bem, cuidado com o que você deseja. Você tem o que deseja. Ele é o próximo”, disse um irritado Adesanya.
Antes de um possível duelo com Adesanya, Du Plessis terá um compromisso importantíssimo diante do ex-campeão Robert Whittaker. Os dois atletas medirão forças no UFC 290, programado para o dia 08 de julho. O vencedor do embate já foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão peso médio.