Apesar da vitória no UFC 287 e da vingança bem-sucedida, Israel Adesanya ainda carrega mágoa da atitude que o filho de Alex Poatan teve anos atrás, quando simulou o nocaute sofrido pelo nigeriano. Segundo o atual campeão dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro agiu de maneira errada ao não repreender o filho e destacou a atitude correta a ser tomada na hora.
“Eu não reajo, eu respondo. ‘ Ele é apenas uma criança’, e daí? Se eu tivesse um filho e ele viesse para o octógono depois do UFC 287 e começasse a fazer isso ao lado de Pereira, eu ficaria tipo, ‘ O que você está fazendo? Desculpe-se. Peça desculpas a esse homem’ Tipo, o cara me nocauteou em seu país de origem, e é a primeira vez que eu sou completamente apagado, e então você vê seu filho fazendo isso e você não tem a disciplina para repreendê-lo”, disse Adesanya em seu canal do YouTube.
Apesar da critica à postura de Poatan, Adesanya garantiu que ensinou boas maneiras ao filho do brasileiro.
“E depois novamente antes do UFC 281. Você está no seu carro tipo, ‘Olha o que meu filho fez, ha, ha, ha’. Eu fiquei tipo, ‘Que?’ Você está tirando sarro de um dos momentos da minha vida dos quais eu não estou tão orgulhoso. Eu fico tipo, ‘Aposte, se você não vai ensinar seus filhos maneiras e respeito, eu vou’. Então eu lhe fiz um favor. Fiz um favor a esse garoto. Agora ele tem uma lição de vida que ele pode manter para sempre”, concluiu o campeão.
Marcados por quatro encontros nas artes marciais, Adesanya conseguiu a primeira vitória no UFC 287 ao nocautear o rival e reconquistar o cinturão da categoria. Apesar da fala, o nigeriano publicou um texto em seu Instagram, onde ameniza a desafeição com Poatan.