Impedido de se apresentar na Semana Internacional da Luta, Deiveson Figueiredo frustrou os planos de Manel Kape e enfureceu o português com a notícia. Apesar de não ter culpa, o brasileiro recebeu duro recado do adversário, que ignorou a questão médica e alegou que ‘Deus da Guerra’ está fugindo e arrumando desculpas para não se apresentar no UFC 290.
“O palhaço do Deiveson deu uma entrevista dizendo que assinou o contrato e agora fala que precisou perguntar ao médico se poderia lutar? Ele tinha que ter falado com o médico antes e depois ter assinado. Bontorin, Alex Perez e agora esse campeão falso desistindo? A verdade é que ele é gordo, fraco e velho. Ele começou a treinar e sentiu que não é mais o mesmo e aí correu da luta. Dana White, faça alguma coisa. Não posso mais lidar com esses perdedores”, publicou Kape em seu Twitter.
Em outra ocasião, Manel demonstrou mais revolta e mandou recado para o ex-campeão dos moscas.
“Nem vale a pena tu fugir, eles vão te amarrar e te jogar lá dentro. Assinou, lutou! Cagão, viadinho, cagão. Essa é pra tu, Deiveson”, publicou o português.
Após desistir de mudar de categoria, Deiveson alegou que faria pelo menos mais três lutas na divisão que reinou como campeão. A razão do cancelamento da luta se deve à ausência da recuperação total do dano sofrido no olho, durante o confronto contra Brandon Moreno no UFC 283. Segundo os médicos, o brasileiro ainda não está apto para subir no octógono.
Atual nono colocado no ranking, Manel daria um grande passo em caso de triunfo sobre o brasileiro, que é o atual número um. Vitorioso nas últimas três apresentações que teve pelo Ultimate, o português é conhecido pelo estilo provocativo e por carregar poder de nocaute.