Sem competir desde a vitória sobre Ciryl Gane em janeiro de 2022, Francis Ngannou pode ter seu futuro definido em breve. Fora do UFC desde o início desta temporada, o ex-campeão do peso pesado (até 120,2kg.) negocia com o ONE Championship. A informação de conversas foi confirmada pelo presidente da companhia asiática, Chatri Sityodtong.
“Ele tem muitas ofertas na mesa e está aguardando nossa proposta final. Vou me encontra com ele no sábado (29), em Las Vegas (EUA). Ainda vamos conversar. ONE pode entregar uma das maiores ofertas, mas precisa funcionar para ele e para nós. Acredito que, pessoalmente, você sente a energia. (…) Serão ótimas notícias para Francis e ele está tomando seu tempo. Ele é metódico e cuidadoso”, disse Chatri, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Um dos atletas mais temidos na história recente do UFC, Ngannou encerrou sua trajetória na companhia após falhas no processo de renovação contratual. Para seguir na empresa presidida por Dana White, o lutador exigia valorização salarial, considerada inviável para a organização.
Pela Ultimate, Francis subiu no octógono em 14 oportunidades, somando 12 resultados positivos. Seu maior momento aconteceu em 2021, quando brutalizou Stipe Miocic, conquistando o título do peso pesado.