O UFC 287, realizado no dia 8 de abril, marcou a redenção de Israel Adesanya, que, além de recuperar o cinturão dos médios (até 83,9kg), conseguiu a tão aguardada vingança ao nocautear brasileiro Alex Poatan, responsável por três derrotas do nigeriano nas artes marciais.
Na última quarta-feira (26), através de vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Israel Adesanya revelou ter sofrido uma ruptura de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito durante uma sessão de treinos 13 dias antes da disputa de cinturão. Além de detalhar o ocorrido, o nigeriano mostrou um vídeo do momento da contusão.
Veja Também
“Eu já estive nessa situação. Três semanas antes da minha estreia no UFC, machuquei meu tornozelo direito. (…) Antes da luta contra Derek Brunson, machuquei meu joelho três semanas antes. Tirei cinco dias de folga três semanas antes da maior luta da minha vida no Madison Square Garden. Tudo faz parte da história. Tudo é para acontecer. Ninguém queria que nada disso acontecesse, mas se você não pode mudar as circunstâncias, mude sua perspectiva. Essa era minha perspectiva. Isso era para acontecer, então vou superar. Só o fato de conseguir chegar ao cage já era uma grande vitória para mim, porque a lesão foi feia para c*****. Mas se eu conseguia passar por isso e chegar ao cage para esta luta, então eu conseguia vencer. Adicionei isso a minha confiança, adicionei a minha fortaleza e eles não podiam me quebrar”, disse o campeão.
Você precisa fazer login para comentar.