Sem liberação médica, Deiveson Figueiredo está fora da luta contra Manel Kape no UFC 290

Ainda com lesões sofridas na quadrilogia contra Brandon Moreno, em janeiro, ex-campeão dos moscas não foi liberado para o evento do dia 10 de junho

D. Figueiredo em duelo contra B. Moreno no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

O card do UFC 290, evento que acontece no dia 10 de junho, sofreu um desfalque de peso. Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg), Deiveson Figueiredo está fora da luta contra Manel Kape. A informação foi reportada inicialmente pelo ‘Canal Encarada’ e confirmada pelo lutador brasileiro na última edição do podcast ‘Trocação Franca’, do site norte-americano ‘MMA Fighting.

‘Daico’ alegou não ter sido liberado pelos médicos por conta de lesões no olho sofridas na quadrilogia contra Brandon Moreno, quando perdeu o cinturão no UFC 283, no Rio de Janeiro, em janeiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sergei Pavlovich

“Ainda estou lesionado. Pedi uma luta, falei para o meu empresário que já queria lutar, mas quando me deram a luta e eu falei com o meu fisioterapeuta e com meu oftalmologista, eles disseram que minha visão ainda não está 100%. Há dias em que vejo tudo normal, mas há dias que não está bem, especialmente os dias depois que treino, então eles decidiram cumprir os seis meses de suspensão médica que o oftalmologista me deu”, explicou o ex-campeão.

Deiveson Figueiredo afirmou que o plano é continuar treinando leve e intensificar as atividades no final de julho, quando se encerra a suspensão médica. O ex-campeão, no entanto, espera que o UFC troque seu adversário para a próxima luta.

PUBLICIDADE:

“Confesso que não entendi. O UFC me deu o número 9 do ranking dos moscas e não entendo, já que sou o número 1. Espero enfrentar um top 5. Não estou com pressa para me recuperar da lesão. Falei com meu empresário para ele pedir ao UFC para me dar alguém no top 5 e deixar todos os outros lutarem entre eles”, disse o brasileiro.

Com o compatriota Alexandre Pantoja escalado para disputar o titulo contra Brandon Moreno no UFC 290, restam poucos nomes disponívels no top 5 para enfrentar Deiveson Figueiredo, que tem preferência por dois deles.

PUBLICIDADE:

Kai Kara-France é alguém que eu gostaria de enfrentar, mas infelizmente ele tem uma luta marcada agora. Tem também o cara que nocauteou Matheus Nicolau (Brandon Royval), outro cara ótimo para eu enfrentar. Acho que mereço. Não estou pedindo uma disputa de cinturão, estou pedindo alguém no top 5”, finalizou.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99