Aproximadamente oito meses separam o anúncio de aposentadoria de Luke Rockhold, em agosto de 2022, e a sua estreia no Bare Knuckle FC, o ‘boxe sem luvas’. Após ter mudado de decisão rapidamente, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) criticou o contrato amarrado que tinha na organização presidida por Dana White e comemorou o fato de poder estar livre para decidir onde e contra quem deseja lutar.
Veja Também
“Eu acho que há muitas outras opções por aí, então, eu não quis ficar algemado a um contrato como o do UFC. Essa foi a coisa que meio que tirou a diversão disso (de lutar). Há tantos caminhos agora com boxe, lutas de exibição. Você pode ir lá e escolher com quem você quer lutar, onde você quiser e deixar todos intrigados e animados ao mesmo tempo. É apenas algo que me fez continuar. Ficar preso naquela ‘porta giratória’ do UFC e eles escolhendo por mim, me fez pensar que isso não é para mim”, disse Rockhold.
Em sua última luta no UFC, no UFC 278, em agosto de 2022, Rockhold foi derrotado na decisão unânime dos juízes pelo brasileiro Paulo Borrachinha. Ainda no octógono, o ex-campeão anunciou aposentadoria, porém, pouco tempo depois fechou contrato com o Bare Knuckle FC e irá enfrentar o veterano Mike Perry no dia 29 de abril.
Você precisa fazer login para comentar.