Após falhar no exame de antidoping e ser suspenso por um ano pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), Elizeu Capoeira enfim poderá calçar as luvas e retornar ao octógono do UFC. Escalado para se apresentar em 3 de junho, o lutador enfrenta Abubakar Nurmagomedov, em duelo válido pela categoria dos meio-médios (até 77,1kg.).
Penalizado pelo uso da substância Ostarine, o atleta alegou na época que o consumo do medicamento foi feito de maneira inconsciente. Em teste realizado no dia 8 de abril de 2022, a substância encontrada é usada no intuito de prevenir e tratar a perda de massa muscular. Além disso, Ostarine também serve para reposição de testosterona.
Vitorioso em sua última apresentação, Elizeu derrotou Benoit Saint-Denis por pontos, no UFC 267. Antes de ser penalizado pela USADA, o lutador estava agendado para enfrentar Mounir Lazzez. Aos 36 anos, o paranaense acumula 23 triunfos e sete reveses na carreira. Fora do ranking, o atleta busca retornar à corrida pelo cinturão.
Embalado por duas vitórias consecutivas, Abubakar chegou no Ultimate em 2019, onde foi derrotado por finalização. Conhecido por optar pela luta agarrada, o último triunfo na via rápida do russo foi em 2016, quando lutava no extinto WSOF. Atualmente, seu cartel é composto por 17 vitórias, três derrotas e um empate.