Treinador de Rockhold revela motivo inusitado para pupilo ter optado em lutar boxe sem luvas

Jason Parillo ignora consequências de uma luta sangrenta e defende que luvas são prejudiciais para saúde

L. Rockhold antes de luta no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Após anunciar aposentadoria quando foi derrotado por Paulo Borrachinha no UFC 278, Luke Rockhold não demorou muito tempo para voltar atrás e mudar de decisão. Presente no dia a dia do lutador, o treinador Jason Parillo falou sobre as opções que o atleta teria fora do Ultimate e revelou que o melhor caminho seria o Bare Knuckle FC, empresa que promove boxe sem luvas.

“Há muitas oportunidades que Luke obviamente tem no mundo da luta. Tudo é perigoso. Se ele vai para a PFL, o que quer que haja, há dinheiro a ser ganho. Não estou dizendo que Luke está no final de sua carreira, mas ele está atrasado em sua carreira. Ele tem que capitalizar o que fez no passado o melhor que puder e aproveitar as melhores oportunidades que puder. Realmente, no final do dia, quando você olha para o lado financeiro e onde ele está em sua carreira, Barek Nuckle realmente faz mais sentido”, disse Parillo ao canal ‘BKFC‘ no YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Renato Moicano

Aos 38 anos, Luke já passou por muitas batalhas e acumulou danos ao longo da carreira. Apesar deste fato, o treinador acredita que a melhor maneira para preservar a saúde do pupilo é abandonar as luvas, em busca de diminuir o tempo das lutas e golpes acumulados.

“É sangrento? Claro, mas não é mais perigoso do que qualquer um desses outros esportes. Isso é um fato. As pessoas são cortadas? Claro, mas há membros quebrados (e) muito mais danos ao cérebro quando você usa essas luvas. É para isso que as luvas foram originalmente feitas, para evitar que você corte para que as lutas possam durar mais tempo. Quando as lutas continuam por mais tempo, há mais danos. Na minha opinião, quando ele me perguntou, eu fiquei tipo, ‘Esta é quase a coisa mais segura que você poderia ir e fazer.’ Isso pode parecer loucura, mas é verdade”, concluiu o treinador.

PUBLICIDADE:

Escalado para enfrentar Mike Perry no BFKC 41, em 29 de abril, Luke retorna após derrota para Paulo Borrachinha. Protagonista da luta principal, o norte-americano vai em busca de retornar ao caminho das vitórias após três derrotas seguidas.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309