Mesmo com críticas de outros lutadores e de alguns membros da imprensa especializada, o meio-médio (até 77,1kg) Colby Covington citou os motivos pelos quais ele acredita que merece ser o próximo desafiante da divisão. Em entrevista ao ‘Inside Fighting’, o polêmico norte-americano citou as suas vitórias sobre rivais de peso e o fato de ter liderado diversos eventos numerados, um deles mesmo sem ter uma disputa de cinturão envolvida.
“Olha o meu currículo, cara. Todas as minhas últimas lutas, eu não venci apenas grandes lutadores , eu venci atletas do Hall da Fama. Todas as minhas últimas lutas, enfrentei cinco campeões mundiais nas minhas últimas lutas, liderei pay-per-views. Não tem ninguém mais na divisão que eles queiram ver lutar do que eu, então, Colby ‘Chaos’ Covington é a divisão dos meio-médios e mal posso esperar para conseguir meu título indiscutível neste verão”, disse o norte-americano.
Após a vitória de Leon Edwards sobre Kamaru Usman, no último mês de março, Dana White confirmou Colby Covington como próximo desafiante da divisão, apesar das reclamações e críticas do atual campeão. O duelo entre os dois lutadores ainda não possui data e nem local encaminhados pela organização.