Publicidade

Empresário de Deiveson explica decisão do brasileiro em permanecer na divisão dos moscas

D. Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após derrota para Brandon Moreno no UFC 283, Deiveson Figueiredo aparentemente foi levado pelo calor do momento ao anunciar sua mudança para a divisão dos galos (até 61,2kg.). Em entrevista ao ‘The Schmo’, Uriah Faber, empresário do brasileiro, revelou que o planejamento foi refeito e que a intenção é prolongar a permanência do ex-campeão na categoria.

Publicidade

“Você sabe, quando ele voltou para casa e começou o regime de treinamento, ele ainda está se curando por sinal (…) ele acabou de perceber que isso é um grande negócio no mundo da luta e ele quer se dar todas as vantagens para vencer, e ele ainda pode lutar na divisão dos moscas, entende. Mais três lutas, ele disse que se sente confortável em mais três lutas antes de subir para outra categoria”, explicou Faber.

Escalado para enfrentar Manel Kape no UFC 290, em 7 de julho, Deiveson se prepara para enfrentar um adversário diferente do que enfrentou nos últimos três anos. Aos 35 anos, o brasileiro encara o duro português, que acumula três vitórias seguidas no Ultimate.

Publicidade

Caso triunfe em julho, Deus da Guerra pode ter que esperar mais um pouco antes de tentar retomar o cinturão. Apalavrado com Dana White, Brandon Royval é o lutador escalado para enfrentar o vencedor de Moreno x Alexandre Pantoja, que irão lutar no mesmo evento que Deiveson.

Publicado por
Léo Guimarães