Rivais de longa data, Israel Adesanya e Alex Poatan já se enfrentaram quatro vezes durante a carreira nas artes marciais e alimentaram sentimento de inimizade durante os confrontos. Vitorioso no último encontro, o nigeriano aparenta ter encontrado a paz que almejava e mandou recado para o brasileiro, na expectativa de encerrar qualquer desafeição com o paulista.
“Eu amo esse jogo. Nada pode ser comparado nesse planeta, nessa vida, ao colocar tudo na linha. Um golpe, o mundo inteiro assistindo… Esperando… E aí, ‘BOOM’!!! HISTÓRIA. Nossas lendas individuais sempre serão interligadas por causa das histórias que contamos com a linda violência. Eu sou feliz pela rivalidade que temos. Sou feliz por ele ter me vencido. Eu fui forçado a crescer, a ficar melhor. Agora eu tenho mesmo para mim, o presente continua sendo dado. Traseiros chutados. Um abraço para o guerreiro brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira”, publicou Adesanya no Instagram.
Vencedor no UFC 287 ao nocautear o brasileiro e reconquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg.), Adesanya garantiu a primeira vitória nos quatro duelos protagonizados com Poatan. Em suas redes sociais, o nigeriano constantemente demonstra orgulho e alívio com o feito.
Após perder o título, Alex revelou que vai migrar para a categoria dos meio-pesados (até 93kg.) em busca de se tornar o novo rei da divisão. Em entrevista cedida recentemente, Dana White alegou que o brasileiro precisa vencer alguém renomado antes de enfrentar o atual campeão Jamahal Hill.