Após quase oito anos competindo entre os médios (até 83,9kg.) do UFC, Kelvin Gastelum retornará à sua categoria de origem na organização. Ex-desafiante ao cinturão interino do grupo liderado por Israel Adesanya, o norte-americano voltará a competir nos meio-médios (até 77,1kg.). A informação foi confirmada pelo lutador à ‘ESPN’.
Segundo o informativo, Gastelum já planeja a data para a reestreia. O combatente busca um confronto para o mês de setembro.
Em sua trajetória nos meio-médios, Gastelum passou por problemas com o corte de peso, chegando a falhar no processo em duas oportunidades. Para evitar novos tropeços, o lutador decidiu migrar em definitivo para os médios em 2015. Desde então, o atleta representou a categoria, integrando a elite e chegando a disputar o cinturão interino contra Israel Adesanya, em 2019.
Famoso por sua frequência no octógono, o lutador encerrou uma série dramática em seu cartel. Vitorioso contra Chris Curtis, o norte-americano superou uma sequência de cinco tropeços em seis apresentações.