Além de servir para reencontrar o caminho das vitórias após sequência de duas derrotas, a vitória sobre Brad Tavares na luta co-principal do UFC Las Vegas 71, no último sábado (22), consolidou Bruno Blindado como um dos maiores nocauteadores do MMA na atualidade.
Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS após o triunfo, o peso médio (até 83,9kg) paraibano, que chegou a 20 vitórias por nocaute na carreira, celebrou a marca e revelou que planeja se tornar um dos maiores nocauteadores da história do esporte.
“Fiquei sabendo agora que o UFC publicou lá que de 2021 para cá eu sou o maior nocauteador do peso médio. Já é um começo para onde eu quero chegar. Ser campeão é clichê. O cara que começa a treinar agora já fala isso. Ser campeão vai ser consequência, mas vou me tornar um dos maiores nocauteadores da história”, afirmou o lutador.
Vítima de Bruno Blindado no UFC Las Vegas 71, Brad Tavares é o peso médio que está há mais tempo na organização. Apesar de já ter enfrentado alguns dos maiores nomes da divisão na última década, o havaiano só havia sido nocauteado em três oportunidades, fato que tornou o feito do paraibano no último sábado ainda mais especial.
“Depois da luta meu empresário falou assim: ‘Blindado, você tem noção de como foi sua vitória? Não foi só uma vitória que tirou vocês das derrotas. Você simplesmente tirou um dos caras mais tops da categoria para nada. Você nocauteou um dos caras mais duros, coisa que o Adesanya não conseguiu, que os brasileiros não conseguiram, que o Yoel Romero não conseguiu’. Então, estou muito orgulhoso, acho que mostrou o meu nível. Eu me cobro muito, sempre fico pensando: ‘será que eu sou tão bom como striker mesmo? Tenho que provar mais’. Mas o Bernardo (empresário) e o Dida (treinador) falaram que se tinha alguma dúvida de que eu era um dos melhores strikers, não tem mais”, finalizou.