Escalado de última hora para enfrentar Belal Muhammad em cinco rounds na luta co-principal do UFC 288, no dia 6 de maio, Gilbert Durinho pode garantir uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) caso saia vitorioso. O brasileiro, no entanto, quer mais do que a vitória.
Durante participação no podcast ‘Submission Radio’, Gilbert Durinho promete um nocaute ou finalização sobre o rival e revelou que essa foi a razão do pedido para a luta durar cinco rounds, em vez de três.
Veja Também
“(Pedi cinco rounds) porque agora posso conseguir uma interrupção. Se quero me consolidar como desafiante número 1, tenho que apagar esse cara. Venho pedindo cinco rounds, até mesmo contra Chimaev, com Jorge Masvidal, com Neil Magny, eu pedi cinco rounds. Eles não me deram. Desta vez ele (Belal Muhammad) pediu também. Quando ele pediu, eu disse que agora iríamos lutar cinco rounds. Contra Belal Muhammad, eu vou apagar esse cara. Não me importa quantos rounds leve, mas eu vou apagar esse cara. De jeito nenhum ele vai durar 25 minutos comigo. Essa é a principal razão de pedir cinco rounds, apagar esse cara e conseguir a interrupção”, explicou Durinho.
Hoje na quinta colocação do ranking dos meio-médios, Gilbert Durinho lutou pelo cinturão da divisão em 2021, mas acabou nocauteado pelo então campeão Kamaru Usman. De lá para cá, o brasileiro entrou no octógono em quatro oportunidades, com três vitórias e apenas uma derrota.
Gilbert Durinho e Belal Muhammad se enfrentam na luta co-principal do UFC 288, no dia 6 de maio, em Newark, Nova Jersey (Estados Unidos). O evento é capitaneado pela disputa de cinturão dos pesos galo (até 61,2kg), entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo.
Você precisa fazer login para comentar.