Laudo médico revela causa da morte de Stephan Bonnar, Hall da Fama do UFC

Documentos confirmam overdose acidental por combinação de medicamentos de antiga estrela do UFC; tragédia acontecem no fim de 2022

S. Bonnar atuou no MMA entre 2001 e 2014. Foto: Reprodução/Instagram

O gabinete médico legista do Condado de Clark (EUA) confirmou a causa da morte de Stephan Bonnar, Hall da Fama do UFC, falecido no fim de 2022. De acordo com o documento, o ex-lutador veio a óbito devido a uma overdose acidental por ingestão de uma combinação de medicamentos. Fenatil, Fluorofentanil e Mitraginina, compostos utilizados para dor, foram descobertos no organismo do atleta.

De acordo com o ‘MMA Fighting‘, a equipe responsável pela análise não apresentou maiores detalhes sobre o óbito da antiga estrela do UFC. A intenção é respeitar a ‘Lei da Privacidade Médica’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

sergei-pavlovich
gilbert-durinho

Profissional no MMA entre 2001 e 2014, Bonnar viveu seu maior momento no MMA em 2005. Na ocasião, o lutador protagonizou um dos maiores confrontos na história do esporte ao dividir o octógono com Forrest Griffin. O confronto marcou a final da primeira edição do TUF (The Ultimate Fighter).

Em 2013, Stephan e Griffin tiveram seu feito reconhecido pela organização. Os combatentes foram incluídos no Hall da Fama do Ultimate, por promoverem o embate épico que, para muitos, salvou a empresa, que passava por momentos difíceis.

PUBLICIDADE:

A morte de Bonnar foi confirmada em 24 de dezembro. O atleta estava com 45 anos.

Leia Mais sobre: , , ,