Vencedora no UFC Las Vegas 71, Norma Dumont conquistou mais uma vitória na divisão dos penas (até 67,7kg.). Após vencer Karol Rosa por pontos, a brasileira que esteve presente na coletiva de imprensa, expressou desejo em enfrentar Amanda Nunes e revelou que sua intenção na luta era se preparar para eventual duelo contra a ‘Leoa’.
“Sem dúvida que eu quero enfrentá-la (Amanda). Quando eu consegui essa luta para enfrentar Karol, eu sabia exatamente a lutadora que eu ia ver: uma adversária dura, alguém que viria direto para mim e me ofereceria uma luta pré-Amanda muito, muito boa”, disse Norma.
Durante a entrevista, Norma não poupou palavras e criticou a inatividade da campeã Amanda Nunes na divisão. Em tom de desabafo, a lutadora sugeriu duas opções: enfrentar a baiana ou lutar pelo cinturão interino.
“Quero que Amanda vença Julianna Peña de forma convincente para que possamos nos enfrentar até o final do ano. Acho que este é o momento para o UFC talvez intervir. Em primeiro lugar, o título não é defendido há três anos. Ela está apenas sentada sobre ele. Fiquei no peso pena exatamente por esse mesmo motivo. Então, ou eles a pressionam a realmente defender o título de uma vez por todas, ou eu vou lutar contra outra pelo título interino”, concluiu a atleta.
Embalada por duas vitórias seguidas, Norma é uma das poucas lutadoras ativas na organização dos penas. A categoria que é marcada pela ausência de ranking oficial por parte do UFC, possui Amanda Nunes como campeã desde 2020 e não houve nenhuma defesa de cinturão desde então. Além de Dumont e a ‘Leoa’, Josiane Nunes também faz parte do plantel da divisão.