O histórico UFC 287 segue repercutindo de forma intensa entre atletas e personalidades envolvidas com o MMA. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Robert Whittaker, ex-campeão dos médios (até 83,9kg) criticou a provocação de Israel Adesanya ao filho de Alex Poatan e chamou o nigeriano de ‘mesquinho’ por tomar tal atitude.
Leia mais: Adesanya explica provocação a filho de Poatan após nocaute no UFC 287
“Acho que a parte da comemoração do arco e flecha foi muito, muito legal. Temos que dar crédito a ele. Mas achei que a outra parte com o filho do Poatan foi um pouco mesquinha. E ele admite ser mesquinho. Ele é um cara mesquinho. Mas cara, você não pode guardar rancor de crianças de cinco anos. Se eu fizesse isso toda vez que uma criança de cinco anos me irritasse, estaria lutando pelos próximos 40 anos. Não se confundam, não é porque ele admite (ser mesquinho) e fala sobre isso como um campeão, que isso seja uma coisa boa. Não sejam mesquinhos, não é bom”, disse Whittaker.
Número dois do ranking dos médios, Robert terá um duro desafio em seu próximo compromisso visando uma possível trilogia contra Israel Adesanya. No dia 08 de julho, no UFC 290, o neozelandês irá enfrentar o prospecto sul-africano Dricus Du Plessis. O vencedor do embate já foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão da divisão até 83,9kg.