Gilbert Durinho e Belal Muhammad narram bastidores de negociação para luta decisiva no UFC 288

Atletas relatam processo para acerto de luta que pode definir futuro desafiante ao cinturão dos meio-médios

Belal Muhammad (esq.) e Gilbert Durinho (dir.) são atrações no UFC 288. Foto: Reprodução/Instagram

Confirmados como atrações no UFC 288, Gilbert Durinho e Belal Muhammad viveram situação semelhante no processo que antecedeu a oficialização da luta em 6 de maio. Escalados no confronto co-principal, os destaques dos meio-médios (até 77,1kg.) passaram por coincidência quando toparam integrar o espetáculo. O compromisso marca o embate que substitui ‘Charles do Bronx x Beneil Dariush’.

“Nós queríamos conseguir uma luta contra Colby, mas quando eu falei com Hunter (Campbell), disseram: ‘Colby vai disputar o cinturão, mas temos Belal Muhammad’. Ele (Muhammad) é outro que eu gostaria de enfrentar”, disse Durinho, em trecho divulgado pelo ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, havia Belal. Destaque na categoria liderada por Leon Edwards, o norte-americano também se mostrou disposto a integrar o embate. O atleta, porém, buscava o mesmo rival do brasileiro.

“Semana passada, eu estava no Canadá fazendo trabalho comunitário. Ouvi dizer que a luta de Beneil Dariush havia sido cancelada. Entrei em contato com meu empresário e perguntei a disponibilidade de Colby Covington. (…) Ele me respondeu no dia seguinte e disse: ‘Colby não está disponível, mas Gilbert está’. Eu disse: vamos nessa”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em 6 de maio, Durinho e Muhammad subirão no octógono de olho em uma futura disputa de cinturão. Hoje, o brasileiro ocupa a quinta posição na categoria, enquanto o quarto figura em quarto.