Gilbert Durinho e Belal Muhammad narram bastidores de negociação para luta decisiva no UFC 288

Atletas relatam processo para acerto de luta que pode definir futuro desafiante ao cinturão dos meio-médios

Belal Muhammad (esq.) e Gilbert Durinho (dir.) são atrações no UFC 288. Foto: Reprodução/Instagram

Confirmados como atrações no UFC 288, Gilbert Durinho e Belal Muhammad viveram situação semelhante no processo que antecedeu a oficialização da luta em 6 de maio. Escalados no confronto co-principal, os destaques dos meio-médios (até 77,1kg.) passaram por coincidência quando toparam integrar o espetáculo. O compromisso marca o embate que substitui ‘Charles do Bronx x Beneil Dariush’.

“Nós queríamos conseguir uma luta contra Colby, mas quando eu falei com Hunter (Campbell), disseram: ‘Colby vai disputar o cinturão, mas temos Belal Muhammad’. Ele (Muhammad) é outro que eu gostaria de enfrentar”, disse Durinho, em trecho divulgado pelo ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, havia Belal. Destaque na categoria liderada por Leon Edwards, o norte-americano também se mostrou disposto a integrar o embate. O atleta, porém, buscava o mesmo rival do brasileiro.

“Semana passada, eu estava no Canadá fazendo trabalho comunitário. Ouvi dizer que a luta de Beneil Dariush havia sido cancelada. Entrei em contato com meu empresário e perguntei a disponibilidade de Colby Covington. (…) Ele me respondeu no dia seguinte e disse: ‘Colby não está disponível, mas Gilbert está’. Eu disse: vamos nessa”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em 6 de maio, Durinho e Muhammad subirão no octógono de olho em uma futura disputa de cinturão. Hoje, o brasileiro ocupa a quinta posição na categoria, enquanto o quarto figura em quarto.

Alex Poatan mira em segundo cinturão após UFC 307



Resultados do UFC 306 Resultados do UFC Las Vegas 97 Resultados do UFC Las Vegas 96 Resultados do UFC 305 Resultados do UFC Las Vegas 95