Publicidade

Ex-campeão, Jiri Prochazka celebra chegada de Alex Poatan aos meio-pesados e rasga elogios ao brasileiro

J. Prochazka se recupera de grave lesão no ombro. Foto: Reprodução/Instagram

O recente anúncio da mudança de categoria de Alex Poatan dos médios (até 83,9kg) para os meio-pesados (até 93kg) pegou a muitos de surpresa, mas foi vista com bons olhos pelo ex-campeão da divisão até 93kg Jiri Prochazka.

Publicidade

Em entrevista ao site ‘LowKickMMA’, o lutador tcheco celebrou a chegada de Alex Poatan à divisão e rasgou elogios ao ex-campeão dos médios.

Veja Também

“É um cara com estilo bom de trocação, muitas habilidades e estou ansioso para vê-lo na nossa divisão. Ele é muito bom para nossa divisão. Tem uma boa sensação em seus movimentos, um bom tempo de luta. Fico feliz de ver caras como ele na nossa divisão porque é uma nova oportunidade para mostrarmos o melhore de nós, porque ele é bom na luta em pé. Alex é um bom guerreiro e tenho um estilo muito legal. Gosto do estilo dele porque é muito simples, útil e preciso”, analisou Prochazka.

Publicidade

Jiri Prochazka se tornou campeão dos meio-pesados do Ultimate em junho do ano passado, finalizando justamente o principal mentor de Alex Poatan: Glover Teixeira. O tcheco, no entanto, não teve a oportunidade de defender o cinturão e abdicou do título por conta de uma grave lesão no ombro, mas espera retornar ao octógono nos próximos meses.

“Meu ombro está ótimo. Estou trabalhando nisso todos os dias. Fizemos um trabalho incrível no mês passado e estou muito feliz com isso. Estamos indo passo a passo para voltarmos no final deste verão. Em setembro, ou algo do tipo. Agora estamos em abril e preciso finalizar a reabilitação e fazer uma grande preparação. Acho que mais quatro meses. Quero praticar, praticar e praticar. Veremos daqui a um mês”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Alex PoatanJiri ProchazkaUFC