O próximo compromisso de Rafael Feijão no UFC foi finalmente confirmado de forma oficial nesta quarta-feira (23). Será no evento de número 174, que será realizado na cidade de Vancouver, no Canadá, no dia 14 de junho. Seu adversário será o norte-americano Ryan Bader.
O anúncio do combate já era esperado, já que o presidente do UFC, Dana White, havia antecipado a informação no Twitter. Porém, os planos originais eram em colocar o duelo para o UFC 175, em julho.
Atualmente 12º colocado no ranking oficial do UFC para os meio-pesados, Feijão tentará sua segunda vitória consecutiva. Em novembro do ano passado, em Goiânia, ele nocauteou Igor Pokrajac no primeiro round. Cinco meses antes, em sua estreia pelo UFC, foi nocauteado por Thiago Silva em Fortaleza, também no primeiro round.
Já Bader, que está três posições à frente no ranking, tentará dar fim ao período de inconsistência pelo qual passa desde 2012. Em suas últimas cinco atuações, o lutador vem alternando vitórias e derrotas: venceu Quinton Jackson, perdeu para Lyoto Machida, bateu Vladimir Matyushenko, foi derrotado por Glover Teixeira e, mais recentemente, superou Anthony Perosh.
A luta principal do UFC 174 será a disputa do cinturão dos moscas entre o campeão, Demetrious Johnson, e Ali Bagautinov. Na segunda luta mais importante da noite, Tyron Woodley e Rory MacDonald duelarão para definir o possível próximo desafiante do cinturão dos meio-médios.
Comentários