Escalado de última hora para subir no ringue, o medalhista olímpico Yamaguchi Falcão, sofreu duro nocaute em sua tentativa de vencer o atual campeão David Morrell, neste sábado (22), em Las Vegas. Com apenas duas semanas para se preparar, o lutador não suportou o ritmo do cubano e acabou sendo derrotado ainda no primeiro assalto (veja abaixo).
Com início agressivo, David caminhou para frente e pressionou o brasileiro com seus golpes. Após não resistir a um cruzado do cubano, Yamaguchi foi ao solo e durante a contagem aberta pelo árbitro, o atleta decidiu se levantar para seguir no combate. Atento ao bom momento, Morrell não deu chance ao adversário para se recuperar e emplacou sequência de socos, dando início ao fim do duelo.
Aos 35 anos, o Yamaguchi Falcão disputou o título da Associação Mundial de Boxe (WBA), na categoria dos supermédios (até 76,2kg.) e teve dura missão pela frente. Seu adversário, dez anos mais novo, está invicto e nocauteou oito das nove vítimas que fez na carreira.
Além do revés, o pugilista desperdiçou a oportunidade de se tornar o sétimo brasileiro a deter o cinturão da nobre-arte e não pôde se juntar a Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó, Valdemir Sertão, Rose Volante e Patrick Teixeira.
Diretamente de São Mateus, Espírito Santo, Yamaguchi, passou a acumular 24 vitórias, dois reveses e um empate na carreira. Ganhador da medalha de bronze nas olimpíadas de Londres, em 2012, o lutador possui caminho de sucesso assim como seu irmão Esquiva Falcão.