Em luta protagonizada por brasileiras, Norma Dumont levou a melhor. Destaque no card preliminar do UFC Las Vegas 71, realizado neste sábado (22), a mineira superou Karol Rosa em luta decisiva no peso pena (até 65,7kg.). Após três rounds, a mineira foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Dumont confirmou o bom momento. A lutadora, agora, soma dois triunfos seguidos.
Veja Também
Depois de se testar na divisão até 65,7kg., Rosa voltou a tropeçar na categoria. Frustrada na tentativa de triunfar, a atleta teve adiado o sonho de lutar pelo trono da divisão.
Em entrevista ao Ultimate momentos após o triunfo, Norma deixou claro seu próximo plano. Em alto e bom tom, a brasileira pediu o confronto contra a campeã dos penas, Amanda Nunes.
Confronto brazuca
Lutadoras começam se estudando sem desferir golpes. Karol lançou o primeiro golpe e rapidamente Norma agarrou e desferiu contragolpes. Em seguida, rosa achou boa distância e conectou duro cruzado no rosto da compatriota, que respondeu com chute baixo. Nos últimos minutos do confronto, Norma usou a grade como aliada e segurou a rival enquanto desferia joelhadas e usava as mãos para abafar a respiração da Karol. Sem muita contundência, o árbitro mandou as lutadoras se separarem. No centro do octógono, as brasileiras entraram na trocaçao franca e o gongo soou.
Já no segundo round, a luta começou com mais agressividade entre as lutadoras. Após ser avisada pelos treinadores que perdeu o primeiro round, Norma voltou mais agressiva e lançou fortes golpes em busca do nocaute. Com Karol mais recuada, Dumont voltou a usar a grade e pressionava lançando golpes curtos e cotoveladas. Nos dois minutos finais, Karol reverteu o jogo e passou a buscar a queda com auxílio da grade até o fim do assalto.
No round decisivo do confronto as brasileiras tocaram as luvas e iniciaram mais cautelosas. Utilizando o boxe, norma conectava bons golpes e recebeu forte joelhada da Rosa, que a obrigou caminhar para trás. No centro do octógono, Dumont apostou nos chutes baixos e foi recebida por jab e direto da rival. Com a resistência em dia, Norma absorveu os ataques e buscou a grade para controlar o ímpeto da compatriota. Após boa queda da Norma, Karol rapidamente se levantou e conectou duro direto e levou Dumon ao solo. Rapidamente rosa botou a adversária na grade e conseguiu cotovelada giratória providencial no último segundo.
Estatísticas do UFC Las Vegas 71
Resultados do UFC Las Vegas 71
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg.): Sergei Pavlovich derrotou Curtis Blaydes por nocaute técnico a 3m08s do R1
Peso médio (até 83,9kg.): Bruno Blindado derrotou Brad Tavares por nocaute técnico a 3m35s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Bobby Green terminou Jared Gordon em ‘no contest’ a 4m35s do R1 por cabeçada acidental
Peso mosca (até 56,7kg.): Iasmin Lucindo derrotou Brogan Walker na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso meio-médio até 77,1kg.): Jeremiah Wells derrotou Matt Semelsberger na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3kg.): Christos Giagos derrotou Ricky Glenn por nocaute (soco) a 1min39s do R1
Peso galo (até 61,2kg.): Montel Jackson derrotou Rani Yahya por nocaute (socos) a 3min42 do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Norma Dumont derrotou Karol Rosa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2kg.): Mohammed Usman derrotou Junior Tafa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): William Gomis derrotou Francis Marshall na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Brady Hiestand derrotou Batgerel Danaa por nocaute técnico (socos) a 4min21s do R3
Você precisa fazer login para comentar.