Conquistar o cinturão do UFC é o sonho de qualquer lutadora de MMA, mesmo aquelas que ainda não estão na principal organização do planeta. Por si só, isso já é motivação suficiente para que qualquer desafiante querer destronar a campeã Ronda Rousey. Mas a marca de material esportivo “Americana MMA” acaba de aumentar o pacote de benefícios para a primeira atleta a superar a musa do Ultimate. Em seu perfil oficial no Twitter, o patrocinador ofereceu um prêmio de US$ 5 mil (aproximadamente R$ 11 mil) para a primeira lutadora a nocautear Ronda.
“A Americana vai dar $ 5 mil para a primeira lutadora que nocautear Ronda Rousey”, publicou a marca na rede de microblogs. O motivo de tal ação é a irritação da “Americana MMA” com os comentários de Rousey sobre Cris Cyborg. Em recente entrevista ao site “Yahoo Sports”, Ronda fez duras críticas à rival, chegando a afirmar que Cyborg “não era mais uma mulher”, devido ao uso de esteroides, se referindo à brasileira como “coisa” e afirmando que sua presença no UFC arruinaria todo o esporte. Apesar do teor das declarações, elas acabaram passando batidas pelo rígido código de conduta dos atletas do Ultimate.
Após o comunicado da “Americana MMA”, diversos fãs de Ronda protestaram contra a medida, o que motivou uma nova publicação sobre o tema por parte da marca, desta vez direcionada aos seguidores de Rousey, em seu perfil oficial no Facebook. “Matt Mitrione chama (a lutadora transexual) Fallon Fox de aberração; Matt Brown diz que o MMA feminino seria mais emocionante se as mulheres lutassem fazendo topless; ambos os lutadores são repreendidos. Ronda Rousey diz que Cyborg não é uma mulher, mas que está mais para uma ‘coisa’ e nada acontece. Há polêmica sobre isso e vocês fãs vão nos atacar? F*d*m-se, suas ovelhas. Isso é o que vocês são”, diz a mensagem.
Aos 27 anos, Ronda Rousey possui um cartel perfeito de nove vitórias. A medalhista olímpica no judô tem compromisso marcado dentro do octógono no próximo dia 5 de julho, contra a desafiante Alexis Davis, no UFC 175. Já Cris Cyborg tem um cartel de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. A curitibana, de 28 anos, é a atual campeã da categoria peso pena do evento Invicta FC. Desde que Ronda se estabeleceu como campeã da categoria peso galo feminina do Ultimate, um duelo contra Cyborg tem sido fortemente especulado, mas o confronto jamais saiu do campo das hipóteses.
Comentários