Publicidade

Alexander Volkanovski surpreende ao revelar o que espera da performance de Yair Rodriguez no UFC 290

A. Volkanovski enfrente Y. Rodriguez no UFC 290. (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Atual terceiro colocado no ranking peso por peso do Ultimate, Alexander Volkanovski é considerado um dos lutadores mais temidos do plantel. Escalado para enfrentar Yair Rodriguez pela unificação dos cinturões da categoria dos penas (até 65,7kg.), o neozelandês deixou de lado o status poderoso que carrega e foi sincero ao eleger o patamar do próximo adversário. Segundo o campeão, o mexicano é um dos rivais mais perigosos em sua carreira.

Publicidade

“Estou olhando para ele como um verdadeiro desafiante. Como se ele fosse um lutador perigoso. Ele poder ser um dos lutadores mais perigosos que eu já lutei, na verdade. Quando você fala sobre imprevisibilidade, poder de nocaute e tantas ferramentas diferentes, você precisa levá-lo realmente a sério. Acho que sou o melhor lutador do mundo, então estou confiante? Sim. Mas eu sei que não devo levar esse cara na brincadeira. Ele tem dominado e ficado bem em suas últimas lutas, você entende o que quero dizer?”, declarou o campeão ao ‘The Mac Life’.

Veja Também

Enquanto se aventurava na divisão dos leves (até 70,3kg.), Volkanovski abriu espaço na categoria dos penas para Yair Rodriguez se tornar campeão interino ao superar Josh Emmett no UFC 284. Sem sucesso na tentativa de derrotar Islam Makhachev, Alexander se viu obrigado a enfrentar o duro mexicano, que vem de duas vitórias seguidas na via rápida.

Publicidade

A unificação do cinturão interino e linear vai ocorrer na ‘Semana da Luta’, no UFC 290, em 8 de julho. Além do duelo entre campeões, Brandon Moreno defende o trono dos moscas (até 56,7kg.) contra Alexandre Pantoja.

Publicado por
Léo Guimarães