Ex-desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), o veterano Stephen Thompson admitiu que se inspirou ao ver o jamaicano Leon Edwards assumir o trono da divisão. Em entrevista ao MMA Junkie, o ‘Wonderboy’ comemorou o fato de o novo dono do cinturão ser um especialista na trocação e revelou que o vê como espelho para também alcançar o mesmo objetivo.
“Muito emocionante (ver Edwards como campeão). E isso realmente me dá inspiração, com Leon sendo predominantemente um striker e sendo campeão agora. É incrível. Sua defesa de quedas é muito boa. E ele também em bom em atacar com as quedas. Ele superou muitos caras de elite, mas ele é predominantemente conhecido como um striker. Para qualquer um ser capaz de derrubar Kamaru Usman no primeiro round e controlá-lo, isso está dizendo algo sobre o seu grappling, e Leon tem isso. Ele é muito bem arredondado. Então, isso me dá inspiração sabendo que ele é o campeão e eu poderia estar lá também”, disse Thompson.
Um dos atletas mais antigos do UFC, o ‘Wonderboy’ vem de vitória sobre Kevin Holland em dezembro de 2020. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Thompson possui um cartel no MMA de 17 triunfos, seis reveses e apenas um empate.