Um dos maiores nomes na história do UFC, Demetrious Johnson não escondeu a admiração pelo legado de Jon Jones no MMA. O ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.), no entanto, apontou o que considera um pequeno equívoco na estratégia de ‘Bones’, que migrou à divisão dos pesados (até 120,2kg.) e conquistou o título logo na estreia. Para a estrela do ONE Championship, o ganho expressivo de massa muscular não seria necessário.
“Sinceramente, não achei que Jon Jones precisasse ganhar todo aquele peso para fazer o que fez. Ele poderia ter acabado com todos nos meio-pesados e ter ficado com dois cinturões. Poderia ter sido outro duplo campeão, caso quisesse”, disse Johnson, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos nas artes marciais mistas, Jones fez história no UFC 285. De volta ao esporte após um hiato de três anos, o norte-americano passou com facilidade por Ciryl Gane, conquistando o título vago da nova categoria.
Atualmente, ‘Bones’ busca um confronto com Stipe Miocic. O atleta, porém, revelou recentemente o desejo de se aposentar do esporte.