Destaque no UFC Kansas City, Brandon Royval revelou uma motivação extra para sua performance avassaladora no fim de semana. Algoz de Matheus Nicolau, o lutador revelou que parte de seu estado mental foi baseado na condição de seu irmão, que cumpre pena em regime fechado. Segundo o lutador, o familiar pôde assistir ao confronto da penitenciária.
“Tenho um irmão que está preso e, na penitenciária, eles têm ‘ESPN’ (responsável pela transmissão da luta). Nós conversamos durante a semana e eu não teria praticado MMA, se não fosse meu irmão. Nós escolhemos caminhos diferentes na vida e é no MMA que combinamos. (…) Crescemos juntos no esporte. Eu estava no card preliminar, pelo menos ele poderia assistir”, afirmou.
No UFC Kansas City, Royval teve performance de gala contra uma das grandes promessas brasileiras para o futuro no peso mosca. Contra Matheus Nicolau, Brandon foi capaz de encerrar o bom momento do tupiniquim e, consequentemente, se colocou em posição favorável para uma eventual disputa de cinturão.
Hoje, o norte-americano ocupa a quarta posição na categoria. Nicolau vem na sequência.