Desde que anunciou a aposentadoria do MMA, em 2020, Khabib Nurmagomedov apontou o compatriota e ‘protegido’ Islam Makhachev como seu sucessor na divisão dos leves (até 70,3kg) do UFC. Tamanha confiança, no entanto, nem sempre foi tão inabalável.
Principal tutor de Makhachev na American Kickboxing Academy, Javier Mendez revelou recentemente ter recebido uma ligação de um preocupado Khabib Nurmagomedov antes da primeira defesa de cinturão do pupilo contra Alexander Volkanovski, campeão dos penas (até 65,7kg).
“Khabib me ligou e falou: ‘Treinador, estou muito preocupado com essa luta. Volkanovski é muito, muito duro. Estou um pouco preocupado com Islam desta vez’. Eu respondi: ‘Eu não estou. Vamos vencer essa luta. Não sei quão fácil ou difícil vai ser, mas vamos vencer. Sei que você está preocupado, Khabib, mas eu não estou preocupado’. No dia da luta, foi tudo como Khabib disse que seria. Uma luta super, super dura”, contou Mendez durante participação no podcast ‘Jibber with Jaber’.
Embora concorde que Volkanovski tenha entregado uma luta dura a Islam Makhachev, Javier Mendez acredita que o australiano foi superior apenas no último minuto do combate.
“Para mim, Alex ganhou o quinto round. O último minuto, último minuto e meio daquela luta. Para mim, eu só dei aquele round a ele. Mas foi devastador. No olhar de algumas pessoas ele foi fantástico e venceu a luta. Os outros rounds foram mais apertados, mas para mim Islam venceu 4 a 1. Se você disser 3 a 2, ok”, finalizou.