Integrante do top-5 dos pesos pesados (até 120,2kg), Curtis Blaydes deixou um recado bem claro no ‘media day’ do UFC Las Vegas 71: a sua próxima luta, terá que ser valendo o cinturão da categoria. Antes do duelo diante de Sergei Pavlovich, o norte-americano enfatizou que a sua meta é se tornar campeão e, caso bata o russo neste sábado (22), irá sentar e esperar a sua oportunidade de disputar o título.
“Eu sei para o que estou trabalhando. Se eu ganhar, vou esperar. Vou esperar por um title shot. Eu não me importo contra quem seja. Se for Jon Jones, se for Stipe Miocic, se trouxerem Brock Lesnar, eu vou esperar”, disse com clareza o norte-americano.
Questionado sobre um possível duelo com Jon Jones, Blaydes disse que não faz questão de enfrentar a lenda do MMA e que ele sobe ao octógono para lutar apenas para ser bem remunerado.
“Eu não estou nisso pela glória. Não é isso que me acorda e me faz treinar de manhã. Estou aqui por dinheiro. E eu sei que se eu conseguir o cinturão, eu recebo mais dinheiro. Seja quem for que eu tenha que lutar para conseguir o cinturão, eu realmente não me importo contra quem seja. Ajudaria, obviamente, se fosse Jon Jones. Isso ajuda meu legado, mas não é o fim de tudo, isso não é tudo para mim”, finalizou Blaydes.
Quarto colocado no ranking liderado por Jon Jones, Curtis vive grande momento na carreira com sete vitórias em suas últimas oito lutas, sendo três consecutivas. O norte-americano possui um cartel no esporte de 17 triunfos, três derrotas e um no-contest (luta sem resultado).