Após a primeira derrota de Jake Paul no boxe, o comentarista oficial do UFC Daniel Cormier fez duras críticas ao nível de atuação do youtuber. Em entrevista à ESPN, o ‘DC’ disse que o influenciador digital não é tão bom quanto todos esperavam e admitiu que imaginava uma evolução maior do astro na nobre arte, após o mesmo já ter protagonizado grandes lutas.
“Ao assistir Jake Paul lutar contra Tommy Fury…ele não é tão bom quanto pensávamos originalmente. Porque Tommy Fury praticamente o limitou a apenas jogar overhands de direita. Ele não tinha uma resposta para Tommy Fury, um cara que pratica boxe desde que o seu irmão Tyson pratica boxe. Ele apenas continuou tentando acertá-lo com um overhand de direita”, disse Cormier.
O comentarista do UFC disse que respeitava Jake pelas vitórias sobre grandes nomes das artes marciais, porém, admitiu que se espantou com a pouca evolução do influenciador digital na nobre arte.
“Eu respeitei o que ele estava fazendo, porque ele venceu Anderson Silva em uma luta de boxe e o que ele fez com Tyron (Woodley) e aqueles outros caras. Então, eu pensei que ele estava realmente melhorando. Mas acho que ao assistir a luta contra Tommy Fury, isso me mostrou o quão limitado ele ainda é em termos de seu desenvolvimento no boxe, porque quando essa mão direita foi inutilizada, ele apenas continuou indo atrás dele, e tornou-se cada vez mais evidente que ele não ia acertar um golpe. Ele não tinha um plano B”, finalizou o ‘DC’.
A primeira derrota de Jake Paul no boxe aconteceu no último mês de fevereiro, diante do inglês Tommy Fury, por pontos. Em seu próximo desafio, o influenciador digital irá enfrentar o veterano do MMA Nate Diaz que recentemente terminou o seu contrato com o UFC. O embate entre as duas ‘estrelas’ acontecerá no dia 05 de agosto, em Dallas, Texas (EUA).