Lenda viva do MMA, Demetrious Johnson pode estar perto do fim de sua trajetória no esporte. Consagrado mundialmente pelos anos da carreira vitoriosa, o norte-americano indicou que pode pendurar as luvas após a trilogia com Adriano Moraes. O embate com o brasileiro acontece em 5 de maio e será válido pelo cinturão dos moscas do ONE Championship.
“Nunca se sabe. Falo com meus amigos próximos que não lutam MMA e eles perguntam: ‘o que mais você está tentando provar?’ Eu respondo que quero o dinheiro. Acho que, depois desta luta, vou decidir o que quero fazer. (…) Não quero lutar por mais dois anos. Quando ouço ‘mais dois anos’, soa mal. Tenho feito isso por 18 anos, desde que eu tinha 18. Em algum momento, se você permanece na festa por muito tempo, acaba ficando bêbado. Não quero ficar bêbado”, declarou, em entrevista ao ‘theScore‘.
Em 5 de maio, Johnson terá seu terceiro teste contra Adriano Moraes com as luvas do ONE. Até o momento, a disputa entre os lutadores está empatada, com um resultado positivo para cada lado. Caso supere o tupiniquim, Demetrious seguirá como campeão dos moscas.
Profissional no MMA desde 2009, Johnson acumula 29 apresentações na modalidade. Detentor do recorde de defesas de cinturão no UFC, o atleta, que hoje, brilha na organização asiática, soma 24 triunfos, quatro reveses e um empate.