Responsável por dar fim a invencibilidade de Raul Rosas Jr, o norte-americano Christian Rodriguez esbanjou sinceridade ao fazer uma singela análise sobre o seu rival do UFC 287. O peso galo (até 61,2kg) declarou que a promessa do MMA ainda possui muitos buracos em seu jogo e sugeriu até uma possível da saída do ‘Garoto Problema’ do Ultimate, buscando uma evolução nas suas habilidades.
“Sinto que ainda há muitos buracos em seu jogo, como em todo o seu conjunto de habilidades no MMA. Não que ele seja ruim, mas acho que ele precisa se sentir mais confortável com seus golpes e coisas assim. Eu não acho que seja má ideia se ele lutar fora do UFC, porque o UFC é o mais alto nível. É o nível mais alto do MMA, então fica mais difícil (evoluir)”, disse Rodriguez.
Atleta mais jovem a lutar no Ultimate, com apenas 18 anos de idade, Raul chegou à organização em 2022 após se destacar no reality show ‘Contender Series’. Em sua estreia, o ‘Menino Problema’ finalizou Jay Perrin ainda no primeiro round. Porém, em sua segunda luta, Rosar Jr foi anulado por Christian Rodriguez e conheceu sua primeira derrota nas artes marciais mistas.