Profissional no MMA desde 2008, Bobby Green está perto de se ‘despedir do esporte’, pelo menos em partes. Veterano do Ultimate e destaque no UFC Las Vegas 71, o peso leve (até 70,3kg.) confirmou que, após o compromisso contra Jared Gordon neste sábado (22), passará a lutar com novo nome. Em entrevista ao ‘MMA Underground’, o norte-americano explicou a decisão.
“Tenho dito a todos que eu me aposentaria depois desta luta, mas o que eu quis dizer é que me aposentaria como ‘Bobby Green’. Vou mudar de nome e não serei mais Bobby Green. Estou trocando para ‘King’. Sem sobrenome. Apenas um nome. Assim, começarei um novo capítulo. (…) Serei apenas eu. Sou diferente de todos nesta espelunca”, disse o atleta.
Como ‘Bobby Green’, o lutador terá acumulado 45 apresentações no MMA ao fim do UFC Las Vegas 71. Hoje, com 36 anos, o lutador soma 29 vitórias, 14 derrotas e um empate na modalidade.
Representante do UFC desde 2014, o norte-americano vive momento de instabilidade em seu retrospecto recente. O lutador acumula quatro tropeços em seus últimos seis desafios na companhia.