Mackenzie Dern analisa performance na última derrota e promete retorno mais inteligente e estratégico

M. Dern busca retornar à coluna das vitórias no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotada por decisão majoritária em sua última apresentação, Mackenzie Dern analisou sua performance diante de Xiaonan Yan, em outubro do ano passado e prometeu se adaptar às regras do MMA. Escalada para retornar em 13 de maio, onde enfrenta Angela Hill, a lutadora alegou que vai se apresentar de forma agressiva, porém calculista e que triunfar na via rápida será consequência.

Publicidade

“Estou saindo de uma derrota com Yan Xiaonan. Eu só quero voltar para à coluna das vitórias. Eu corrigi muitas coisas. Aprendi muito com a minha última luta. Foram cinco rounds e foi uma luta acirrada. Acho que vou entrar na próxima luta com muito mais conhecimento das regras e entendendo que o MMA tem as regras. Não é apenas submissão; submissão; finalizar, finalizar. É muito mais como, ganhar cada round e, obviamente, a finalização ou o nocaute se tornar consequência”, declarou Dern ao ‘The Schmo’.

Veja Também

Sem esconder o jogo, Mackenzie ressaltou versão mais inteligente e demonstrou que, sair vitoriosa, é o que mais importa.

Publicidade

“Estou um pouco mais inteligente como lutador agora. E Angela, ela tem tantas lutas, então eu acho que ela é uma pessoa perfeita para eu tentar jogar de forma inteligente e realmente tentar ser a melhor lutadora em todas as áreas. A lição mais importante é não confiar muito em: ‘Vou conseguir a submissão na próxima transição’. Tipo, mantenha a posição, não perca posições. Se eu vou para a chave de braço, fique na chave de braço, e se eu não conseguir, pelo menos fique por cima e ganhe o round”, concluiu a lutadora.

Campeã mundial de jiu-jitsu, Mackenzie migrou para o MMA em 2016 e desde então acumula 12 vitórias e três derrotas na carreira. Escalada para enfrentar a veterana Angela Hill, Dern vai estar presente no card principal em 13 de maio, no evento sediado em Charlotte. Sétima colocada no ranking peso palha (até 52,1kg.), a lutadora busca se reaproximar de uma disputa de cinturão.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães