Em grande fase nos meio-médios (até 77,1kg.) do UFC, Belal Muhammad segue incrédulo com a confirmação de Colby Covington como próximo desafiante ao cinturão da categoria. Em entrevista ao ‘UFC Unfiltered‘, o lutador alfinetou publicamente o presidente da companhia, Dana White, por escalar ‘Caos’ como próximo adversário do campeão Leon Edwards.
“Não acho que tenha nada a ver com aquele round contra Leon (em desafio diante do inglês terminado em ‘no contest’ no qual sofreu um dedo no olho). Tenho quatro vitórias contra atletas do top 10, desde então. Talvez Dana White tenha um amor por ele (Covington), ou o UFC enxerga algo nele”, disse Muhammad.
Atual número quatro no ranking, Belal seguiu questionando Colby como desafiante. Para o lutador, o ex-campeão interino não acumula critérios para ser escalado por novo embate pelo trono.
“Não acho que ele é uma superestrela. Acredito que os pay-per-view que ele vendeu foram por conta de (Jorge) Masvidal ou Kamaru Usman. Ele não tem méritos nisso”, encerrou.
Destaque dos meio-médios, Muhammad não se apresenta desde o UFC 280, em outubro da temporada passada. Em seu último compromisso, o atleta teve performance de gala, quando nocauteou Sean Brady de forma brutal.
Confirmada por Dana White após a vitória de Leon Edwards na revanche contra Kamaru Usman, a luta entre o inglês e Colby Covington segue sem data oficial.