Esta cobertura é patrocinada por: |
Logo na abertura da entrevista coletiva do UFC on FOX 11, neste sábado (19), em Orlando (EUA), o presidente Dana White afirmou que ficou com a sensação de que Fabrício Werdum poderia ter finalizado o combate contra Travis Browne, mas optou por se preservar e conquistar uma vitória segura. Questionado sobre a observação posteriormente, Werdum justificou sua postura afirmando pois sabia da relevância do combate.
‘Eu tentei não correr tanto risco, porque eu sei que ele (Browne) tem mãos muito pesadas. Eu senti isso. Eu tentei fazer um jogo inteligente, porque eu sabia que essa luta era muito importante por mim, para o meu próximo passo (o cinturão dos pesados). Eu impus um jogo inteligente, eu sabia que tinha muito gás para essa luta e tentei agir de forma inteligente”, afirmou o gaúcho.
Com a vitória sobre Travis Browne, Fabrício Werdum se garantiu como próximo desafiante ao cinturão dos pesos pesados – em combate a ser agendado após o retorno do campeão Cain Velasquez, que ainda se recupera de uma cirurgia. Com o triunfo, Werdum agora tem quatro vitórias consecutivas desde sua volta ao Ultimate e um cartel de 18 vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira.