De contrato renovado, Paulo Borrachinha pode apresentar uma nova versão em seu próximo compromisso no UFC. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o destaque do peso médio (até 83,9kg.) admitiu que estuda uma mudança de postura no octógono. O atleta deve intensificar a complexidade em suas qualidades no MMA.
“Muita gente esperava que eu fosse apenas lutar em pé com (Luke) Rockhold, mas surgiu a oportunidade. Ele me agarrou pela nuca, no clinch, muito forte. Eu senti que ele estava fazendo muita força para baixo e, quando faz muita força contra você, fica leve embaixo. (…) Quando ele fez isso, percebi que as pernas dele estavam mais leves e dei um ‘double leg’ (quando o lutador derruba o rival buscando a investida junto às duas pernas do oponente) muito rápido, e surpreendeu. Ele não conseguiu esboçar reação”, disse Borrachinha.
Tirando seu último desafio como ponto de partida para a possível ‘nova versão’, Paulo reforçou seu posicionamento. Conhecido por sua agressividade na luta em pé, o combatente pode ampliar os perigos para os rivais.
“Em quase todas as lutas, tentei manter a luta em pé, para buscar o nocaute. Meu irmão sempre fala comigo: ‘bota para baixo’. E eu um pouco relutante. Mas MMA é isso. Acho que estou um pouquinho mais aberto do que antes a fazer o mix, o grappling”, encerrou.
Ex-desafiante ao cinturão dos médios, Borrachinha não se apresenta desde a vitória sobre Luke Rockhold. O lutador, no entanto, manifestou publicamente o desejo de se testar contra Khamzat Chimaev.