O recente nocaute de Israel Adesanya sobre Alex Poatan na luta principal do UFC 287 para reconquistar o cinturão dos médios (até 83,9kg) após ter sofrido três derrotas nas mãos do brasileiro nas artes marciais pode servir como inspiração para muitos. Inclusive para um ex-campeão da categoria.
Campeão dos médios entre 2016 e 2017, Luke Rockhold elogiou a performance de Adesanya na revanche contra o brasileiro e admitiu se sentir inspirado pelo nigeriano, assim como acredita ter inspirado o atual campeão no passado.
“Foi perfeito para c*****. Bom para ele. Sim, sem dúvidas, definitivamente (ele me inspirou). Tenho certeza que eu inspirei Izzy quando ele era mais jovem e ele está me inspirando agora. É possível obter inspiração de todo mundo. Ele foi um gangster do c*****”, declarou Rockhold em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Luke Rockhold conquistou o cinturão dos médios do UFC ao nocautear Chris Weidman no UFC 194, em 2015, mas perdeu o título no ano seguinte, logo na primeira tentativa de defesa, nocauteado por Michael Bisping no UFC 199.
O ex-campeão anunciou a aposentadoria das artes marciais após derrota para Paulo Borrachinha em agosto do ano passado, mas voltou atrás na decisão e agora se prepara para estrear no boxe sem luvas contra Mike Perry no BKFC 41, no dia 29 de abril.