Anderson Silva aponta antigo rival como adversário ideal para luta de despedida no MMA

Aos 48 anos, o 'Spider' manifestou interesse em voltar ao Japão para enfrentar Hayato Sakurai em última luta na modalidade

A. Silva é considerado um dos maiores nomes na história do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Afastado do MMA há quase três anos, desde que deixou o UFC, e focado na carreira no boxe desde então, Anderson Silva planeja o retorno às artes marciais mistas para uma luta de despedida. O ‘Spider’ já definiu o local e adversário ideais para a ocasião.

Em entrevista recente à ‘Fight Hub TV’, Anderson Silva manifestou o interesse em se despedir do MMA no Japão, onde iniciou sua carreira internacional na modalidade, contra o antigo rival Hayato Sakurai.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão meio-pesado do Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu vou tentar fazer minha última luta de MMA no Japão, porque comecei a lutar no Japão. Talvez contra Hayato Sakurai. Acho que seria uma boa luta para nós. Vamos ver”, declarou Anderson Silva.

Hayato Sakurai foi o segundo adversário enfrentado pro Anderson Silva fora do Brasil. Os dois se enfrentaram pelo cinturão dos médios (até 83,9kg) do Shooto, em agosto de 2011. Na ocasião, o ‘Spider’ levou o título com uma vitória na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Hoje aos 47 anos de idade, um a menos que Anderson Silva, Hayato Sakurai lutou pela última vez em dezembro de 2016, quando nocauteou Wataru Sakata no Rizin.

Anderson Silva, por sua vez, não entra em ação no MMA desde outubro de 2020, quando foi nocauteado por Uriah Hall. Desde então, o ‘Spider’ tem focado no boxe profissional. Após vitórias sobre o ex-campeão mundial Julio César Chávez Jr e o ex-campeão do UFC Tito Ortiz, o brasileiro acabou nocauteado pelo youtuber Jake Paul em sua última luta, em outubro do ano passado.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,