Publicidade

Gilbert Durinho desafia Belal Muhammad para UFC 288 e tem resposta do norte-americano

Gilbert Durinho desafia Belal Muhammad para duelo no UFC 288. Foto: Reprodução/MONTAGEM Super Lutas

Poucos dias depois da sua última apresentação, Gilbert Durinho já deseja fazer rápido retorno para o octógono. Após Dana White anunciar que trabalharia para colocar o brasileiro no lugar de Charles do Bronx no UFC 288, o lutador reacendeu a rivalidade com Belal Muhammad e convocou o norte-americano para duelo em 6 de maio. Em período do Ramadã, o combatente negou o pedido do niteroiense.

Publicidade

“6 de maio, penúltima luta da noite #ufc288”, publicou Durinho no Twitter marcando postagem antiga que os dois demonstraram interesse mútuo em lutarem.

Veja Também

Ao longo do dia, o brasileiro publicou textos em que alegava estar esperando a ligação do UFC para oficializarem sua presença no evento.

Publicidade

Em resposta, Belal postou um vídeo em que aparece correndo, na intenção de demonstrar que estava se preparando para luta. Ao perceber que os fãs e o rival entenderam de forma erronia sua mensagem, o lutador alegou que estava no período do Ramadã.

“Duas semanas (até o UFC 288) mais semana de luta durante o Ramadã, sem problemas” ironizou o atleta.

Publicidade

Durinho provocou e questionou como que Belal não conseguiria bater o peso em duas semanas. Prontamente o norte-americano explicou sua situação e colocou a decisão nas mãos do brasileiro.

“Risos, você acabou de vir de uma preparação para luta, bateu peso semana passada e não quer fazer esse duelo no peso casado com outro lutador que acabou de sair do sofá?”, indagou Belal.

Publicidade

Número cinco no ranking meio-médio (até 77,3kg.), Burns vem de vitória sobre Jorge Masvidal no UFC 287 e deseja ter mais uma chance pelo cinturão da categoria. Em fala recente, o lutador alegou que só enfrentaria Kamaru Usman, Khamzat Chimaev ou o campeão.

Inativo desde o UFC 280, onde nocauteou Sean Brady, Belal é um dos favoritos a ser o próximo desafiante. Anteriormente, o norte-americano estava em busca de um combate contra Usman, mas não obteve respostas do nigeriano até o momento.

Publicado por
Léo Guimarães